domingo, 26 de junho de 2011

Bristol um pílula ligada a certos tipos de câncer

Um novo tipo de pílula diabetes sendo desenvolvido pela Bristol-Myers Squibb e AstraZeneca foi eficaz em um estudo de dois anos,porém o nos pacientes testados tem se visto uma maior ocorrência de alguns tipos de câncer- segundo a agência de notícias Reuters-


Aproveitei esse artigo para fazer uma costura com um tema muito discutido o uso de adoçantes.Alguns cientitas afirmam que o uso de adoçantes a base de edulcorantes e outras substâcias fora a frutose(que é mais natural) causam câncer.Outra corrente de cientistas alegam que a maioria das pesquisas feitas não têm bases concretas e por isso o uso recomendam os adoçantes até em excesso.
Acho que devemos tomar muito cuidado com os dois lados da modeda pois ai nessas pesquisas de ambos os lados entram muitas vezes disputas maiores que a preocupação com a população.É claro que a industria de açucar vai quere provar que os adoçantes dão câncer e esta claro que as empresas de adoçantes vão gastar milhões para negar isso em estudos, verdadeiros ou não.
Então pessoal devemos tomar muito cuidado e seguir aquele velho ditado: " tudo em excesso faz mal ",usar duas gotinhas no cafezinho não faz mal, porém viver tomando um potinho de adoçante dia esta claro que deve fazer mal a saúde,pois até água em excesso faz mal a saúde.



Um comentário:

  1. Olá Almir, tudo bem?

    Sou a Fabia da X Press Comunicação e estamos promovendo um evento voltado para blogueiros de diabetes. Gostaria do seus contatos para o envio do mesmo.

    Aguardo retorno.
    Abs,
    Fabia
    Tel: 11 2898-7488
    X Press Comunicação
    fabia.teixeira@xcomunicacao.com.br

    ResponderExcluir